sexta-feira, 8 de junho de 2018

IRMÃ LÍLIAN CELEBRA 50 ANOS DE VIDA CONSAGRADA

A Paróquia São Francisco de Assis dá graças a Deus com missa festiva, nesta sexta-feira, às 19h30, dia do Sagrado Coração de Jesus, pelos 50 anos de vida religiosa da Irmã Lílian do Nascimento.
Irmã Lílian fez seus primeiros votos na vida consagrada no dia 14 de fevereiro de 1968, no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Naquele dia ela se consagrou inteiramente a Deus, fazendo os votos de castidade, pobreza e obediência.
Durantes estes 50 anos ela trabalhou em vários lugares: Itumbiara/GO, Brasília/GO, Aparecida/SP, Marília/SP, Nova Esperança/PR, Passo Fundo/RS e Curitiba. É formada em Ciências Biológicas, pela Universidade dos Irmãos Maristas de Passo Fundo/RS, e em Psicologia pela Universidade do Sagrado Coração de Jesus de Bauru/S. Fez também curso de Teologia Espiritual no Pontifício Instituto Di Spirilualità ‘Teresianum” em Roma.
Em 1992 retornou a Dracena para cuidar da sua mãe já bem idosa. Desde então se dedica às comunidades locais. Atualmente, ela participa da Paróquia São Francisco de Assis, onde auxilia em varias atividades como liturgia, celebração da Palavra, Apostolado da Oração e coroinhas. A comunidade cresce e se alegra com a vida e a vocação da Irmã Lílian. Rezamos para que ela continue sendo esta presença alegre e fiel junto do povo santo de Deus.
Seu lema de vida é: “Em tudo amar e servir, fazendo sempre a vontade de Deus e dar glória ao Coração de Jesus, que é meu tudo”.
O Papa Francisco disse que “a vida consagrada nasce e renasce do encontro com Jesus assim como é: pobre, casto e obediente”. E ainda: “A vocação é um dom que recebemos do Senhor, que fixou seu olhar sobre nós e nos amou, chamando-nos a segui-lo mediante a vida consagrada, como também uma responsabilidade para quem a recebeu”.
Coração de Jesus, manso e humilde, acolhei as nossas preces em favor de vossa serva Irmã Lílian e concedei a ela saúde e disposição para vos servir, na pessoa dos irmãos.

Pe. Angelo José Biffi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.