quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ALUNOS DO CESTUPI CONCLUEM ATIVIDADE COM EMPRESAS VIRTUAIS

No início do ano letivo de 2017, os alunos do 6º e 8º termo do curso de Administração do Cestupi começaram a extraordinária experiência de gestão empresarial simulada para formação profissional. Com a utilização de simuladores via Web, os alunos criaram empresas virtuais e durante todo o ano passaram pelas etapas de preparação, planejamento e implementação das estratégias funcionais em ambiente altamente competitivo.
O professor Edilberto Lanzoni coordenou os trabalhos em laboratórios, em uma seqüência de tomadas de decisões, com simulação de dois anos e meio de vida das empresas. Na segunda-feira (dia 20) a atividade foi encerrada com a divulgação dos resultados obtidos pelas empresas. A empresa vencedora foi a JLS Refrigeradores, formada pelos alunos Lucimarco Nunes, Juliana Aguiar, Laísa Prado, Luana Pompeo e Soni Mari Bonbem, com 234 pontos.
Mais importante do que o resultado final, o objetivo da disciplina foi desenvolver nos futuros administradores a capacidade de superação de problemas de gestão empresarial e dotá-los de visão estratégica, competitiva e sistêmica. O diretor do Cestupi é o professor Émerson Braga de Souza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.