terça-feira, 27 de junho de 2017

PROFESSOR DA REGES PUBLICA MAIS DOIS LIVROS

O professor da Faculdade REGES de Dracena, Rafael de Lazari, que é Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra/Portugal e Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP, acaba de publicar a terceira edição do seu “Manual de Direitos Humanos” (Salvador: JusPODIVM, 2017), bem como o livro “Teoria da Consolidação Substancial dos Direitos Humanos: aportes à concepção de ‘pessoas democráticas de direito’ (Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2017)”.
Acerca do “Manual de Direitos Humanos”, Rafael conta que, com a terceira edição, o livro se consolida no mercado editorial jurídico como uma das principais obras da temática no Brasil, por adotar linguagem acessível, sem perder a profundidade acadêmica que uma obra jurídica exige. Por isso, ressalta, “o livro é tão adotado por quem estuda para concursos públicos, bem como por quem almeja apenas compreender aspectos práticos da ciência dos direitos humanos”.
Com relação ao livro “Teoria da Consolidação Substancial dos Direitos Humanos”, o professor conta que se trata de sua mais recente publicação (seu vigésimo terceiro livro), e que resulta da sua tese de Pós-Doutoramento em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra/Portugal. “Criei uma teoria ‘fita métrica’, ou seja, é possível ‘medir’ várias áreas do direito por essa abordagem. Ela é um filtro que propõe um novo modo de observação, ao contrário de ser o próprio fenômeno observado em si”, esclarece o autor.
Para o futuro, o professor promete mais novidades, dentre elas seu Manual de Direito Constitucional, em fase final de editoração, e aproveita para parabenizar a Faculdade REGES por um ensino jurídico de qualidade no interior paulista. Ass. Imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.