quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VEREADOR CLÁUDIO JOSÉ INDICA O NOME DE TONINHO MALHEIROS PARA RUA DE FUTURO BAIRRO


Parabéns a todos os vereadores pelas homenagens com a denominação de 16 ruas do futuro conjunto ‘Dracena K’, processo realizado agora por exigência da CDHU. As casas serão construídas em breve na saída para Jamaica e Ouro Verde.
A minha indicação foi pelo nome de Antônio Carlos Malheiros, um grande profissional da imprensa de Dracena em todos os tempos. Passados cinco anos de sua morte até hoje muitas pessoas lembram com carinho da sua defesa da população no programa Cidade Alerta da Rádio Regional AM. Foi um grande pai de família e policial civil exemplar. Nos resta perpetuar seu bom nome em homenagem à família Malheiros, esposa, filhas e netos. Em apenas 39 dias de mandato consegui algo muito importante, marcando minha eterna amizade pelo homenageado. Acredito que é o mesmo sentimento de cada vereador com a sua escolha. Todas indicações muito merecidas. Hoje temos 16 famílias muito agradecidas pelo fato e muitas outras serão homenageadas durante o mandato. Parabéns a todos!

CURRÍCULO DO HOMENAGEADO

Antônio Carlos Malheiros nasceu em Presidente Venceslau em 11 de agosto de 1942. Era filho único de Antônio Malheiros e de Joana Tacca Malheiros. Residiu alguns anos em São Paulo em função do trabalho do pai e passou a morar em Dracena em 1966 em virtude da profissão de escrivão de polícia e do casamento com a professora Amélia Dinaida Salles Fabbro Malheiros, com quem teve as filhas Karen e Ellen.
Malheiros ingressou na Polícia Civil em 1962 e trabalhou em inúmeros casos de repercussão na sociedade. Foi chefe dos escrivães e recebeu homenagem da Delegacia Regional de Polícia de Presidente Prudente após sua aposentadoria em 1991.
Paralelamente à profissão que escolheu, Antônio Carlos trabalhou em emissoras de rádio, seja divulgando ocorrências policiais ou como comentarista e repórter esportivo e ainda apresentador do programa Cidade Alerta na Rádio Regional entre 1993 e 2012. Malheiros ainda passou pelas Rádios Nova Dracena e Difusora. Atuou em alguns jornais, foi sócio-fundador do Novo Jornal e trabalhou na TV Educativa Regional. Foi integrante e venerável da Loja Maçônica “Patriarca da Independência”, mantenedora da Casa da Criança. Na juventude foi jogador de futebol e integrou o elenco do extinto Dracena FC.
Nos 19 anos como apresentador do programa Cidade Alerta, Antônio Carlos Malheiros atuou diretamente na prestação de serviços à comunidade, seja encaminhando reivindicações da população ou cobrando das autoridades a solução de problemas que afetavam os bairros e ruas de Dracena. Tanto é que o programa recebeu o apelido de Tribuna da População.
Antônio Carlos Malheiros faleceu em 5 de março de 2012, deixando uma enorme lacuna entre os familiares, colegas da emissora e seus milhares de ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.