terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

COMEÇARAM AS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação, retomou nesta segunda-feira (6) as aulas das nove Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (Emefis) da cidade, assim como as unidades situadas nos distritos de Jamaica e Jaciporã.
As Emefis dracenenses atendem 2.800 alunos, nos períodos matutino ou vespertino, com idades entre 4 anos até 11 anos. O atendimento das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil), que acolhem cerca de 1.100 crianças, voltaram no dia 6 de fevereiro.
Conforme a secretária de Educação, Vanessa Castilho, houve muito empenho dos profissionais de sua pasta para que a recepção dos alunos ocorresse da maneira mais acolhedora possível.
“A volta às aulas muitas vezes chega com novos desafios a serem superados, entre eles adaptação à nova escola, novos professores, colegas, etc. É sempre um momento de muita expectativa para as crianças, e também para os pais, por isso, nesse primeiro dia adotamos uma medida mais dinâmica  para propor mais interação entre eles”, declarou Vanessa.
Além das disciplinas habituais de ensino, a rede municipal de ensino de Dracena também conta outros programas que enriquecem o desenvolvimento dos estudantes do município nas áreas de artes, esportes, informática educacional, hora da leitura, acompanhamento escolar e educação musical e ambiental.
A Secretaria de Educação oferece ainda os projetos educacionais Crianças Feliz/Mudarte e AABB Comunidade, nos quais os estudantes participam em contra turno escolar.
“A proposta pedagógica é criar condições para que a criança desenvolva hábitos, atitudes de cidadania e habilidades, além de fazer da aprendizagem um processo ativo, significativo e atraente que contribua para a construção de saberes e habilidades”, finalizou a Secretária.

Fotos: Assessoria de Imprensa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.