terça-feira, 24 de maio de 2016

PROJETO DE INICIATIVA POPULAR SERÁ APRESENTADO À CÂMARA, NESTA QUARTA-FEIRA

A comissão liderada por presidentes de Lojas Maçônicas fará nesta quarta-feira, às 11 horas, na Câmara, o protocolo de projeto de iniciativa popular para redução do número de cadeiras no Legislativo e o valor dos subsídios. Foram recebidas 4.215 assinaturas de apoio. 


Um comentário:

  1. Em 28 de outubro de 2009,através de alteração do Art. 10 nº 018 da Lei Orgânica do município, alterou e definiu n número de vereadores para a Câmara Municipal de Dracena. Agora vem uma nova propositura para alteração de diminuição dos atuais 13, para 9 vereadores acompanhada de redução dos subsídios para 1,5 salários mínimos. nada mais coerente e justo, considerando o atual momento de dificuldade econômica porque passamos, não fosse esta propositura de caráter parcial como está configurada, a forma como está sendo proposta. A justificativa que coloco é que implicitamente a propositura tem conotação de recebimento de salário por parte dos vereadores, o que é, um erro. Os vereadores são parte de um Poder , " O legislativo ", com poderes de atuação de âmbito Município, e não pode jamais ser comparado com salários os subsídios, a eles pago. Ademais jogar sobre a responsabilidade única dos vereadores,uma pequena parte ou o benefício de uma insignificante redução de despesas, se comparado ao mundo do desperdício e de gastos desnecessários a olhos vistos, é uma injustiça. Podemos citar aqui, alguns meios de redução de custos como: Excesso de cargos comissionados, descontrole de gastos e despesas de cunho administrativo, redução nos salários do próprio prefeitos, secretários, dependendo isto de decreto do prefeitos, também, desperdício de material de consumo e uma enormidade de redução de outros gastos que estão sendo desprezados em detrimento de uma pretensa redução de subsídios dos veadores.
    É necessários sim, que haja uma reorganização funcional administrativa, isto sim, resultaria em uma readequação de funções com a redução de custos e despesas considerável e significativa, que ninguém está se atentando para isto.
    Oldaqui Lopes Neves.

    ResponderExcluir

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.