quarta-feira, 25 de março de 2015

COMITÊ AGUAPEÍ E PEIXE REELEGE O PRESIDENTE JOSÉ ALCIDES FANECO




Nesta quarta-feira (25), no Adamantina Tênis Clube, ocorreu assembleia do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe. O presidente José Alcides Faneco (prefeito de Garça) foi reeleito no comando do grupo, que reúne municípios, órgãos governamentais e instituições diversas, bem como a sociedade civil. O prefeito anfitrião Ivo Santos saudou os participantes.
Dracena foi representada pelo prefeito José Antonio Pedretti e pelo presidente da Emdaep, Bonfilho Antonio e o topógrafo Sidnei Venâncio. Estiveram presentes também os prefeitos Hélio Furini (Junqueirópolis, presidente da Amnap), Manoel Pereira dos Santos (São João do Pau D’Alho) e Luiz Carlos Molina (Nova Guataporanga). 




A palestra foi conduzida por Samuel Barsanelli Costa, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, sobre “Cadastro de erosões e inundações no Estado de São Paulo”.
Como ocorreram as posses de novos membros do Comitê, houve explicações sobre o funcionamento do órgão. Na parte dos debates foi comentado que o governo estadual pretende diminuir o repasse para os comitês, que hoje já é considerado baixo, com a distribuição de R$ 3 milhões para projetos de 80 cidades.
O presidente José Alcides Faneco disse que a reunião foi produtiva e que a diminuição dos recursos está ligada à retração da economia, mas que tem se lutar para novas conquistas. Ele acha que o mais importante é manter a autonomia do Comitê, fazendo com que o mesmo seja respeitado pelas outras instâncias do sistema. A reunião em Adamantina durou mais de 2h30. A próxima assembleia será realizada em Pompeia em data a ser definida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.