sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TESTES MARCAM A MIGRAÇÃO DO RÁDIO AM PARA FM

A migração das AMs para o FM começa a sair do papel. A Jovem Pan AM 620 de São Paulo recebeu uma autorização do Ministério das Comunicações para poder iniciar os testes de sinal no chamado “FM estendido” (faixa que vai de 76 MHz até 87 MHZ e receberá as AMs nos grandes centros).
A partir desta quinta-feira (21) a emissora iniciou as transmissões em FM estendido, podendo ser captada a partir da frequência 84.7 FM.
O teste realizado pela Jovem Pan terá um papel importante nesse processo da migração das rádios AMs para o FM estendido. Através desse procedimento será possível acompanhar a propagação do sinal da estação nessa faixa, estrutura que estará devidamente orientada para não gerar interferências em canais de televisão da Grande São Paulo, Grande Campinas e da Baixada Santista. A faixa do chamado “FM estendido” é a mesma utilizada pela TV analógica, sistema que está próximo do desligamento devido a total migração para a sintonia digital (prazo que já passou por uma série de mudanças e hoje está previsto para ser iniciado em 2015 e finalizado em 2018).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.