REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 30 DE DEZEMBRO

NOVO ANO CHEGANDO 

Se um ano atrás a expectativa era para a posse dos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, agora a esperança é de um 2026 bem movimentado. Há possibilidade de mudanças no secretariado da administração municipal. O próximo ano terá eleição geral dos novos governantes e parlamentares federais e estaduais. O ano de Copa do Mundo também terá um destaque especial.

MAIS DUAS LEIS

Sem manifestação do Executivo, o presidente da Câmara promulgou duas leis que ficaram pendentes após aprovação pelo Legislativo. A primeira é sobre a aceitação de receitas médicas por profissionais da saúde não vinculados aos SUS para fornecimentos de medicamentos pela rede pública de saúde de Dracena. A outra é sobre a instituição do Banco de Ração e Utensílios para Animais, com intuito de oferecer gratuitamente gêneros alimentícios perecíveis ou não e coleiras, guias, casinhas, móveis, roupas, remédios, bolsa de transporte e brinquedos para os pets. A prefeita tinha três caminhos: promulgar as leis, vetar as propostas ou deixar para a Câmara tomar as providências que acabaram sendo adotadas. Cada qual tem sua justificativa.

SESSÃO EXTRA NO DIA 5 

Vai começar 2026 e logo na segunda-feira (5), a Câmara estará reunida em sessão extra, às 19 horas. Na pauta estará o projeto que autoriza a celebração de convênio para o PAM de Dracena receber pacientes de Irapuru. A Prefeitura da vizinha cidade vai custear os atendimentos. Mais recursos para a unidade, porém com mais movimento também. 

MESA DIRETORA 

Falta menos de um ano para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Dracena. O presidente Danilo Ledo dos Santos cumprirá seu último ano no cargo. Em dezembro haverá a eleição do sucessor que assumirá os trabalhos em 2027. É uma disputa sempre interessante. Dos atuais vereadores, Polon, Parra e Juliano já foram presidentes em mandatos passados.

POSTAGEM DÁ PROBLEMA

Está enganado quem acha que a Internet é terra de ninguém. Uma pessoa da comunidade fez comentários pesados nas redes sociais e responde a processo criminal, com audiências previstas para fevereiro de 2026. Ainda há cidadãos que são corajosos atrás de um computador ou celular e aproveitam para denegrir pessoas de uma forma geral. Já foi o tempo que não dava nada e hoje tudo registrado e pode ser incluído em processos. Alguém já falou que ‘as redes sociais deram voz a muitos sem noção do que escrevem e comentam’.

SEM FOGOS DE ARTIFÍCIO 

A ABD realizou o Baile do Hawaí e nem quis recorrer a fogos de artifício sem estampido, mesmo com a liberação pela lei que proíbe as unidades com barulho. O clube economizou recursos e evitou questionamentos mesmo se utilizasse os fogos permitidos, pois há uma certa confusão de algumas pessoas. Vale lembrar da chegada de mais um Réveillon em que os fogos barulhos continuam proibidos por lei, sob pena de multa de R$ 6 mil e processo. Só que as denúncias precisam ser registradas oficialmente. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.