Com quem pode…
Amanhã de manhã, disputa-se a final da Copa Semel de futebol amador, tradicionalíssima competição que se realiza em Bauru, anualmente. Desta feita, a busca pelo troféu reúne os times do Redentor e do Independência. O confronto será arbitrado por Marcelo de Lima Henrique, apitador carioca de larga experiência.
... não se brinca
Marcelo Henrique pertence ao grupo de apitadores da CBF, dirigindo encontros das séries A e B do campeonato brasileiro. Também milita no quadro da FIFA. Nessa condição, encarou vários duelos da Copa do Mundo de 2014. Os organizadores da final bauruense não informaram quanto vai custar a vinda de Marcelo.
Aqui também!
No fim do século passado, os dracenenses tiveram uma decisão de campeonato municipal, conduzida por um árbitro da FIFA. Então diretor da Comissão Central de Esportes, Alaor Ferrari trouxe o santista Romualdo Arpi Filho para conduzir a decisão.
No Írio Spinardi
A vinda de Arpi Filho ocorreu logo depois de ele apitar a final da Copa do Mundo de 1986 que opôs as seleções da Argentina (de Diego Maradona) e Alemanha. O franzino Romualdo faleceu em 2023, depois de uma movimentada carreira que foi recheada de atuações brilhantes e, às vezes, controversas.
Tetra garantido
Em Lima, capital do Peru, Palmeiras e Flamengo duelam pelo título da Libertadores da América, agora à tarde. Curiosamente, as duas equipes também lutam pelo troféu do Brasileiro. Os cariocas vivem um momento melhor, mas os paulistas prometem esquecer os últimos insucessos e buscam um tetra inédito.
Professor Valdir
Andrêo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.