quarta-feira, 30 de maio de 2018

ATIVIDADES SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO SÃO REALIZADAS NO OBJETIVO

A educação para o trânsito deve começar na escola, para os futuros condutores. Pensando nisso, o Colégio Objetivo de Dracena realizou uma programação especial neste mês conhecido como “Maio Amarelo”, movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Na última segunda-feira (28), todos os alunos da escola participaram de uma palestra com o Sargento Gerson Rezende, da 1ª Companhia da Polícia Militar de Dracena. Na ocasião, Rezende conversou com as crianças sobre a importância da condução consciente, do uso do cinto de segurança e da obediência às normas de trânsito.
“É necessário preservar a vida dos futuros condutores num trânsito que atualmente mata quase 50 mil pessoas por ano”, revelou.

MAIO AMARELO KIDS

Com objetivo de formar cidadãos cada vez mais concientes, o Colégio Objetivo de Dracena tornou-se um dos embaixadores do projeto “Maio Amarelo Kids”. A ação é uma iniciativa social de educação para o trânsito desenvolvida pela “ZOOM Education for Life” em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária.
O projeto incentiva a discussão da mobilidade em conjunto com crianças, familiares e instituições de ensino por meio de ferramentas digitais ou presenciais, em espaços públicos ou privados, e visa assim contribuir para uma sociedade mais saudável e gerações mais conscientes.
Em pleno Maio Amarelo, o game chega para propor desafios sobre o tema por meio de um jogo lúdico e interativo, que além de ensinar, premia os melhores colocados na competição com um concurso cultural que terminará no dia 31 de maio. As 10 melhores escolas e os 100 melhores alunos serão contemplados com kits da Lego.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.