sexta-feira, 4 de agosto de 2017

GRUPOS OPERACIONAIS DA POLICIA CIVIL FAZEM TREINAMENTO EM DRACENA

Dracena sediará nesta sexta-feira e sábado o I Encontro dos Grupos Operacionais da Polícia Civil, da área departamental do DEINTER 8 de Presidente Prudente.
O GOE – Grupo Operacional Especial existente nas sedes das Delegacias Secionais de Polícia tem finalidades nobres e especificas no combate ao crime e compõe-se de policiais civis de todas as carreiras, sendo mesmo um grupo de elite.
Visando o aprimoramento contínuo, estes vários grupos submetem-se a treinamentos especiais e específicos preparando seus componentes e dotando-os dos melhores e mais avançados conhecimentos e técnicas que permitam uma atuação qualificada no combate ao crime onde quer que sejam convocados.
Os grupos atuam na área do DEINTER 8 de Presidente Prudente, sejam nas respectivas sedes ou em ações conjuntas, além de reforçarem operações mais audaciosas em outras localidades do Estado, sob a supervisão de Delegados de Polícia que estão constantemente se aprimorando.
As atualizações compreendem cenários teóricos e práticos com táticas avançadas de combate ao crime e utilização de equipamentos modernos fornecidos pelo Governo do Estado por intermédio dos órgãos superiores da Polícia Civil.
Assim, no encontro de Dracena, os policiais civis componentes dos grupos estarão efetuando treinamento de padronização procedimental de abordagem de pessoas em circunstâncias diversas, bem como de veículos com condutores objetos de investigação sob suspeita do cometimento de ilícitos criminais e incursões diversas visando o combate ao crime e proteção da população.
O preparo mental, físico e de defesa pessoal receberá atenção especial dos policiais e profissionais altamente qualificados – instrutores faixa preta de artes marciais da Federação Premier Martial Arts de Miami – USA - que ministrarão estes conhecimentos e técnicas aos componentes dos grupos.

É a Polícia Civil se preparando cada vez mais para combater o crime e transmitir não somente a sensação, mas segurança à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.