FARMAIS DE DRACENA

quarta-feira, 31 de maio de 2017

NÚMEROS ATUALIZADOS DAS FAMÍLIAS PREJUDICADAS PELAS CHUVAS EM DRACENA






















A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Dracena cadastrou 2.690 pessoas, relacionadas a 960 famílias, que tiveram problemas com as chuvas do dia 19 de maio e pediram ajuda ao município. Foi realizada uma triagem apontando que 150 famílias possuem necessidade extrema de apoio, representando 470 pessoas. Das famílias desabrigadas, três não conseguiram retornar para casa ainda e estão no Albergue Noturno.
No primeiro momento, houve socorro às famílias através da campanha de arrecadação de alimentos, gêneros de higiene, roupas, calçados, cobertores e colchões. O Lions Internacional auxiliou com cestas básicas também. A Prefeitura conseguiu fornecer 279 lonas para cobertura provisória de telhados.
A presidente do Fundo Social, Ana Carolina Machado Bertolini, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Dayana Ferrari Oliveira e a responsável pelo Centro de Assistência ao Idoso, Nayara Lopes Fabrin, estiveram no Programa Cidade Alerta, com Cláudio José, para apresentar estas informações à comunidade. Foi esclarecido que as 150 famílias com problemas já vinham sendo acompanhadas por programas sociais e continuam necessitando de apoio.
Atualmente, o Fundo Social precisa de doação de telhas e de material de construção para socorrer as famílias mais necessitadas. A população pode ajudar com depósitos na conta bancária do Fundo. Trata-se da conta no Banco do Brasil, agência 0373-5, conta corrente 20.299-1. Mais informações diretamente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÔNIMO COVARDE AQUI NÃO TEM VEZ.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.