quarta-feira, 15 de março de 2017

PAGAMENTO DO IPTU É PRORROGADO PARA 31 DE MARÇO

A Prefeitura de Dracena informa aos contribuintes que prorrogará o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) até o dia 31 de março de 2017, tanto para aqueles que optaram pela quitação à vista com desconto de 10% (cota única) ou da primeira parcela. O vencimento anterior estava programado para esta quarta-feira (15).
A medida, semelhante a que foi tomada em 2016, se justifica por problemas técnicos no sistema de informática e pelo atraso por parte dos Correios na entrega dos carnês nos distritos de Jamaica e Jaciporã. Soma-se a isso a grande movimentação na Caixa Econômica Federal, lotéricas e correspondentes bancários em virtude da liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos trabalhadores inativos.
“Esse atraso impediu com que muitos proprietários de imóveis recebessem os carnês a tempo. Além disso, notamos que a liberação do FGTS dos inativos pelo Governo Federal também contribuiu para que se formassem filas”, informou o prefeito Juliano Bertolini. “Assim, optamos por prorrogar o vencimento de todos os imóveis do município até o dia 31 de mês, proporcionando alguns dias a mais para que os contribuintes efetuem o pagamento”, completou.
O prefeito ainda concluiu. “Os contribuintes que já efetuaram o pagamento e estão em dia com as obrigações junto à Prefeitura não precisam se preocupar. Já aqueles que, por ventura, não receberam os carnês, terão esse prazo”. Ass. Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.