FARMAIS DE DRACENA

terça-feira, 29 de maio de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 29 DE MAIO

MELÃO PARA VICE

Enquanto os vereadores Pedretti e Polon articulam suas pré-candidaturas para prefeito, há colegas de Câmara que podem concorrer como vice-prefeito. É o caso do Melão, que pode ser indicado pelo PSB em caso de coligação com o PV. Pesa em seu favor a ampla ligação com a comunidade evangélica. Pedro Trabuco pode ser o nome sugerido pelo PSD como vice de Célio Rejani. Todo mundo quer coligar e pretende conseguir algo em troca.

FALHA LAMENTÁVEL

A Câmara de Dracena ignorou a morte do ex-deputado federal Jorge Maluly Netto e não apresentou sequer um voto de pesar aos familiares. Maluly teve muita importância na política e chegou a ser o candidato mais votado em Dracena na eleição de 1998. O vereador Francisco Rossi informou posteriormente que enviou ofício à família enlutada.

LÚCIO COMANDA O PDT

O ex-vice-prefeito Lúcio Sacco assumiu o comando do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Foi um pedido do deputado Dado, que ajudou a Santa Casa com uma verba. O PDT poderá ter algum candidato a vereador e deve coligar para prefeito com André Lemos ou Milton Polon.

REUNIÃO DO SECRETARIADO

O prefeito Célio Rejani passou boa parte da tarde de segunda-feira reunido com seus secretários na Sala do Cidadão. Não vazou nada para a imprensa sobre possível candidatura à reeleição. Nesta terça, logo cedo, o prefeito foi para reunião em Osvaldo Cruz do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe.

NOTÍCIA DESAGRADA SERVIDOR

Com a justificativa que os Jogos Regionais estão chegando, não haverá ponto facultativo para as repartições municipais no dia 8, após o feriado de Corpus Christi. Dizem que é para não atrasar os preparativos. No Estado foi confirmada a suspensão do expediente na referida data.

ESTACIONAMENTO LOTADO

Na segunda-feira à tarde havia 35 carros parados no estacionamento na frente do Paço Municipal. Deu certo a iniciativa, que atende ainda a Unimed. Na prática não está sendo apenas para servidores municipais. O local é propício para um feirão de veículos usados nos domingos de manhã. Quem assume a ideia?

PLACA ESQUECIDA NA PORTA

Quem vai à Secretaria de Governo e Ações Estratégicas, no Paço Municipal, encontra na porta a placa da Diretoria de Comunicação, que funcionou ali no governo passado. É apenas um detalhe, mas que pode fazer a diferença.

SEM ACORDO NA CÂMARA

Não entrou em regime de urgência o projeto lançado pelo Executivo para criação de cargos. Os vereadores de Dracena reclamaram da falta de diálogo e informações sobre o assunto. Até quem tinha assinado o pedido de regime de urgência recuou. Estão previstos novos cargos para Emeis (creches).

IMAGENS PROIBIDAS NO SITE

Hackers voltaram a tirar do ar a página da Prefeitura de Dracena na Internet no final de semana. Foram deixadas no lugar fotos proibidas de Carolina Dieckmann. Descoberta a falha, a página foi retirada do ar pela empresa responsável pela sua hospedagem.

GOVERNADOR NA REGIÃO

Geraldo Alckmin deve visitar Presidente Epitácio nesta quinta-feira, às 10 horas. Será para anunciar a reabertura do Frigorífico JBS, gerando empregos. Foi um esforço do governo para evitar as demissões em massa. Muitos políticos vão tentar tirar uma casquinha da conquista.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, identificando seu nome.