segunda-feira, 22 de julho de 2019

GOVERNO AUTORIZA ABERTURA DE LICITAÇÃO PARA A CONCESSÃO DO LOTE PIRACICABA – PANORAMA

O Diário Oficial do Estado publicou na edição de sábado o Decreto nº 64.334, de 19 de julho, que autoriza a abertura de licitação, através de concorrência internacional, para a concessão onerosa dos serviços públicos de exploração do sistema rodoviário denominado “Lote Carbono Zero (Piracicaba – Panorama)”. O prazo será de 30 anos e o edital dever ser apresentado nos próximos dias, com prazo para protocolo de propostas.
Dentre as novidades estão a implementação de novos mecanismos contratuais e inovações tecnológicas na prestação de serviços, tais como a adoção de tarifa flexível para usuários frequentes, verificação de projetos por meio de empresa certificadora, utilização da metodologia “International Road Assessent Programme” e emprego de sistema de gerenciamento de obras por meio de “Building Information Model”, entre outros.
Os estudos técnicos contemplam a realização de cerca de R$ 14 bilhões em investimentos no lote, abrangendo 62 municípios paulistas, beneficiando usuários com estradas mais seguras e confortáveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.