quarta-feira, 20 de março de 2019

NOVAS APREENSÕES NA ENTRADA DE PENITENCIÁRIAS DA REGIÃO

Nos dias 16 e 17 de março, estabelecimentos prisionais subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

- P III de Lavínia – Uma mulher tinha um aparelho celular na genitália.

- Andradina – Agentes encontraram uma moeda de R$ 1,00 escondida no top da visitante do sentenciado.

- P I de Lavínia – Três porções de maconha foram encontradas numa vasilha plástica de alimentos. A dona da mercadoria foi identificada.

- P II de Presidente Venceslau – Uma mulher levava salada de beterraba contendo maconha. Duas mulheres apresentavam pacotes de amendoim com cocaína. Outra tinha um bolo industrializado com cocaína.

- Presidente Bernardes – Três mulheres levavam celulares nos órgãos genitais.

- P II de Lavínia – Três mulheres tinham celulares nas genitálias (total quatro aparelhos). Outra mulher levava três aparelhos no meio de alimentos. Uma última visitante que estava suspensa do rol de visitas desde agosto do ano passado foi surpreendida tentando entrar com documento falsificado (RG) na unidade.

- Mirandópolis – Uma mulher tentou entrar no presídio com vasilha de alimentos contendo 160 comprimidos azuis, possivelmente utilizados para disfunção erétil e um invólucro contendo substância esverdeada semelhante ao entorpecente conhecido como maconha.

- Penitenciária Feminina de Tupi Paulista – Ao submeter os pertences das visitantes à revista manual e mecânica, via aparelho de raio X, agentes penitenciários lograram êxito em apreender balas do tipo “halls” em embalagem de balas “soft” a fim de tentar burlar a vigilância dos servidores. O material foi apreendido e a mulher suspensa do rol de visitas.

- Martinópolis - As companheiras de dois sentenciados tentaram visitar os maridos levando cada uma dois micro celulares sem carcaça, inseridos na genitália, mas foram flagradas durante os procedimentos rotineiros de revista. Outra mulher também foi impedida de entrar na unidade com uma embalagem de sabão em pó contendo em seu interior substância semelhante à maconha.

Balas apreendidas na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.