quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

CENTENAS DE PROFESSORES PARTICIPARAM DE PALESTRA COM EMÍLIA CIPRIANO, NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Programa “A União Faz a Vida” da Cooperativa Sicredi, promoveu a palestra com a professora doutora Emília Cipriano, quarta-feira, no Salão Nobre da Faculdade Reges. Participaram centenas de professores da rede municipal e de escolas públicas e particulares da cidade e região.
A docente, que esteve na cidade pela terceira vez, é Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Mestre em Psicologia da Educação pela mesma universidade, Especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais e graduada em Pedagogia e Serviço Social, além de atuar como palestrante e pesquisadora na área da infância, letramento e alfabetização, formação de professores e gestão educacional. O tema abordado foi “A Formação Continuada dos Educadores como condição necessária para uma Educação de Qualidade”.
A parceria entre Prefeitura e Sicredi foi firmada em 2017 para a melhoria da qualidade do ensino, tendo como um dos princípios o desenvolvimento da cooperação e da cidadania dos estudantes, de forma a refletir esses valores na sociedade.
Os organizadores agradeceram o professor José Gonzaga da Silva Neto e a Faculdade Reges pela cessão do Salão Nobre.
A secretária Vanessa Redígolo Castilho falou em nome da administração municipal, representando o prefeito Juliano Brito Bertolini.  Também se manifestou o diretor local do Sicredi, Carlos Henrique dos Santos. O vereador Cláudio José Pasqualeto representou a Câmara Municipal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.