quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

FREI AÍRTON COMEMORA 25 ANOS DE ORDENAÇÃO

A comunidade dracenense celebra, nesta semana, o Jubileu de Prata de ordenação presbiteral do frei Aírton Carlos Grigoleto, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. As celebrações ocorrem entre quinta-feira e domingo na Igreja Matriz.
Bastante querido na comunidade, o frei Aírton trabalhou pela primeira vez na paróquia em meados da década de 1990. Anos depois teve a árdua missão de ser o ministro provincial dos capuchinhos, retornando à Cidade Milagre diversas vezes.
Pela segunda vez, a partir de 2014, o frei Aírton recomeçou o trabalho na comunidade dracenense e permanecerá ao longo de 2019. O religioso tem se empenhado na celebração de missas nas comunidades e no acompanhamento do trabalho pastoral. Neste segundo período, recepcionou o bispo Luiz Antonio Cipolini várias vezes, bem como o núncio apostólico Giovanni D’Aniello em setembro de 2017. Outro ponto alto foi a programação festiva pelos 70 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

PROGRAMAÇÃO – O tríduo vocacional começa nesta quinta-feira, às 19h30, com o tema “Sacerdócio comum dos fiéis. Leigos e leigas chamados a ser o sal da terra e a luz do mundo”. O celebrante será o frei Pedro Antônio Pereira.
Na sexta-feira, no mesmo horário, o tema será “Família, berço de todas as vocações”, com a presença do frei Nilton César Groppo.
Sábado, às 19 horas, a missa terá como celebrante o frei Décio Pacheco Bezerra e o tema “Presbítero: um homem conquistado por Deus a serviço dos irmãos”.
A programação será concluída no domingo, com a missa das 9h30 e a presença de vários religiosos, familiares do frei Aírton e o ministro provincial dos Capuchinhos, frei Sermo Dorizotto. Toda a comunidade está convidada a participar das celebrações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.