sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

CARDIOLOGISTA PRATICA O WINGSUIT

A médica cardiologista Juliana Vincenzi, que possui familiares em Dracena, ganhou destaque pela prática do wingsuit, com utilização de traje planador ou macacão com asas visando voos de alta performance.
Enquanto em queda livre, sem o wingsuit, a velocidade é de cerca de 200 km/h, com o macacão com asas chega-se a 50 km/h, com avanço horizontal próximo a 150 km/h. Para pousar, os praticantes fazem uso de paraquedas.
Juliana já fez mais de 700 saltos de paraquedas, inclusive em eventos realizados em Dracena, e atualmente é instrutora da flyerz wingsuit school, em Boituva.
Em reportagem da coluna de Sinomar Calmona (Jornal O Imparcial), Juliana comentou que o traje de wingsuit foi desenvolvido para que o praticante tenha um controle maior sobre o seu voo, baseando-se em leis da Física com um toque de tecnologia. A roupa especial permite que a pessoa que o utiliza consiga percorrer grandes distâncias e passe muito perto do solo. O voo com o equipamento ocorre da mesma forma como um avião consegue se manter voando: as asas criam uma área maior de resistência com o ar. A velocidade da queda livre faz o resto do trabalho. A “asa” de Juliana foi confeccionada por seu patrocinador, a Hangar 33, marca de vestuário do grupo Luneli, cujo dono é apaixonado por aviação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.