segunda-feira, 12 de novembro de 2018

UNIFADRA REALIZOU O ENCONTRO CIENTÍFICO DA ALTA PAULISTA

O 9º ECAP (Encontro Científico da Alta Paulista) foi realizado de 6 a 9 de novembro, na Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena. O ECAP promoveu uma intensa atividade científica com palestrantes de reconhecimento nacional, permitindo a interação de experiências entre os participantes e a divulgação das pesquisas científicas realizadas pelos alunos de graduação e docentes de instituições de ensino superior.
Fernando Moraes abrilhantou a abertura do evento com a palestra “A ação social, habilidades e competências profissionais para transcender as fronteiras do saber”.   O evento contou ainda com palestras renomadas como a do ex-atleta olímpico Claudinei Quirino; do educador físico e recreador Paçoca (Tiago Aquino); do médico hemodinamicista e cardiologista Dr. Henrique I. A. Ebaid; do desembargador Dr. Reinaldo Cintra Torres de Carvalho; do engenheiro Alessandro Altino; do psicopedagogo Alício Filho; da médica Dra. Maria Assunção de Azevedo Guedes; da enfermeira Ma. Érica Chagas Araújo; do analista de sistemas Pedro Calestini; do ceramista João Luís; e do Mestre em Desenho Industrial Fabrício Mira.

TCC – Alunos da Unifadra também realizaram apresentações dos resumos de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Foi o caso das formandas de Pedagogia, Giovana Raquel da Rocha Pasqualeto e Lethícia Jorge Tozzo, com o tema “A importância da relação escola-família na aprendizagem do aluno”. Após a apresentação do resumo, as professoras Denise Rodrigues Bueno e Adverilda Alexandra da Silva Costa fizeram comentários sobre o tema. A programação terminou na sexta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.