quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PROGRAMA PROLEITE FOI REALIZADO AO LONGO DE 11 MESES

Senar e Sindicato Rural de Dracena realizaram na Chácara Pimenta, do produtor Tiago Pimenta, o  Programa Proleite. O programa foi realizado de janeiro a novembro, com encontros de 36 horas mensais, totalizando 402 horas de curso em 11 meses, com 12 participantes. O instrutor do Senar foi o médico veterinário Luís Henrique Soriano, de Presidente Venceslau.
Os participantes puderam ter noções básicas sobre planejamento e gerenciamento da propriedade leiteira, cana-de-açúcar - formação do canavial, manejo intensivo de pastagem, irrigação de pastagem, cana-de-açúcar - manejo do canavial, cerca elétrica, pastagem de inverno, alimentação, cana-de-açúcar - colheita e utilização na alimentação, sanidade, manejo de ordenha e qualidade do leite, formação de pastagem, manejo de vacas e touros, manejo de pastagem, manejo reprodutivo, manejo de bezerras e novilhas. 
A unidade demonstrativa do produtor Tiago Pimenta está localizada em Jamaica. O programa Proleite já está em nova formação para 2019. Senar e Sindicato Rural buscam a melhor maneira para levar ao homem do campo o máximo de conhecimento possível para tornar o seu trabalho um pouco menos árduo e de fácil  desenvolvimento. Os cursos e programas realizados através do Senar e do Sindicato Rural de Dracena oferecem apostilas, todo material específico, café da manhã, almoço e o certificado, sem custo para o participante.
Mais informações sobre os cursos gratuitos no Recinto da Fapidra ou pelo telefone 3822-1507.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.