terça-feira, 20 de novembro de 2018

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 20 DE NOVEMBRO


Justa comemoração

O dia da consciência negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas, suas conquistas. Também serve para homenagear aqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos. Nesta data, discutem-se a história de preconceito racial que sofreram, a inferioridade da classe no meio social, as dificuldades encontradas no mercado de trabalho, a marginalização e a discriminação.

A volúpia das águas

As pesadas chuvas do fim de semana produziram danos consideráveis a diversas comunidades do estado. Inundações, árvores caídas e cortes de energia elétrica se verificaram, para desespero de administrações municipais que se encontram com a “corda no pescoço”. Parece que a natureza concede uma trégua, entre hoje e amanhã.

Cara de pau

Nesta segunda-feira, o ministro do STF, Luiz Fux, rejeitou mandado de segurança de Paulo Maluf (PP-SP) para retomar o cargo de deputado federal, cassado pela mesa diretora da Câmara.Aos 87 anos, Maluf cumpre prisão domiciliar, pois foi condenado pelo STF, em maio de 2017, a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro. Desviou dinheiro da prefeitura de São Paulo quando esteve à frente da gestão da capital, entre 1993 e 1996.

Festa ao vivo?

Certa de que o Palmeiras deve conquistar o título, antecipadamente, a Globo transmitirá ao vivo (para São Paulo) o jogo do Verdão contra o América de Minas, amanhã à noite. Só que falta combinar com Flamengo e Internacional: se ambos também sobrepujarem seus adversários, a comemoração fica adiada para o fim de semana.

Perguntar não ofende

Tendo em vista a “execução” de milionárias falcatruas contábeis, o poderosíssimo presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, foi preso no Japão. Será que no país do sol nascente aquele executivo terá a mesma facilidade que os corruptos daqui, para a obtenção de habeas corpus e prisão domiciliar?

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.