quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DRACENENSES PARTICIPAM DO IMAGINE BRAZIL

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anuncia que representantes de Dracena estão selecionados para primeira fase em Presidente Prudente do Imagine Brazil, a ser realizado no dia 20 (sábado). Os aprovados são Pedro Miguel Lopes Morales e Lucas Ferregutti de Oliveira, que formam a dupla de nome "Long Player", e também Ana Laura Miotto na categoria solo. Pedro Miguel Lopes Morales é ex aluno do Projeto Guri polo de Dracena e atualmente aluno do conservatório Guiomar Novaes. Lucas e Ana laura Miotto também são alunos do conservatório Guiomar Novaes.

SOBRE O EVENTO

Imagine um lugar onde o rock se encontra com o samba, o jazz com o hip hop, o clássico com o reggae, o trance com o rap, o sertanejo com o gospel, e tudo é embalado por uma só paixão: a música. Esta é a proposta do Imagine Brazil, atrair diversos estilos musicais para uma grande competição, de igual para igual, onde jovens músicos, de 13 a 21 anos, possam viver novas experiências e compartilhar seu talento com o mundo. Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, o Imagine é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora da maioria dos polos do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A versão estrangeira do Imagine ocorre em cerca de 10 países. No Brasil ocorrerá pela quarta vez em 2018
As inscrições serão feitas unicamente por meio do site br.imaginefestival.net. Para isso, basta clicar em “Inscreva-se no festival” (na home do site), fazer um cadastro, preencher o formulário ali disponível, enviar obrigatoriamente uma mídia MP3 de você e/ou seu grupo tocando. Para chegar ao vencedor do Imagine Brazil 2018, serão realizadas três fases eliminatórias, todas no estado de São Paulo. Na pré-seleção, primeira rodada da competição, será feita análise dos arquivos MP3 e vídeos enviados via formulário online, ação realizada pelos profissionais da Amigos do Guri e membros do Júri. Ao todo, serão selecionados até 40 grupos ou artistas para competir as semifinais regionais, que acontecem de forma presencial, em cidades do interior de São Paulo: Presidente Prudente, Santos, Limeria e Ribeirão Preto. Destas quatro localidades, saem 12 vencedores (no total), que vão direto para a final (em São Paulo capital), de onde sairá o grande vitorioso do Imagine Brazil 2018, para competir a Final Internacional.
Interessados têm de 15 de agosto a 14 de setembro para fazer sua inscrição. São aceitos solistas ou grupos de até 8 pessoas, que residam no estado de São Paulo. Quem vencer o Imagine Brazil 2018 irá participar da final internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2019, concorrendo com vencedores de vários países, na Europa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.