sexta-feira, 21 de setembro de 2018

DRACENA TEM CRESCIMENTO DE NOTA EM ÍNDICE EDUCACIONAL DO IDESP

A Rede Municipal de Ensino de Dracena avançou em dois importantes índices educacionais, sendo o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), indicador de qualidade de ensino da rede estadual paulista e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”, órgão do Ministério da Educação (MEC), que indica qualidade de ensino a nível nacional.
Ambos os índices visam auxiliar as instituições de educação na busca de ações que promovam a constante melhoria na qualidade de ensino.
O município de Dracena obteve crescimento de 5,52 para 6,3 no Idesp do ano de 2017, referente ao Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e de 6,7 para 7,0 no Ideb, referente à Prova Brasil ao período de 2016/2017.
Com a intenção de analisar e discutir sobre os resultados, metas e estratégias a Secretaria de Educação promoveu um encontro, no último dia 13 de setembro, na sede da Emefi “João Vendramini”, com Diretores e Coordenadores de Escola, Equipe Gestora da pasta e Supervisão de Ensino.
As discussões foram conduzidas pela Supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, professora mestre Irmes Mary Moreno Roque Mattara, tendo como objetivos promover o desenvolvimento profissional dos gestores escolares, quanto aos procedimentos pedagógicos para a melhoria da gestão de resultados nas escolas municipais de Dracena; dialogar a respeito da gestão pedagógica com foco no aluno e na mobilização e engajamento da rede e da sociedade em torno do processo de ensino e aprendizagem; e articular as ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e Secretaria Municipal de Educação de Dracena, com vistas ao monitoramento de indicadores em processo para o alcance dos indicadores de resultados do Idesp e Ideb.
A secretária de Educação, professora mestre Vanessa Redígolo Castilho enfatizou que “as discussões e reflexões sobre os resultados permitem ‘um olhar’ geral da rede e individual de cada escola, possibilitando à equipe gestora o desenvolvimento de um trabalho com foco em metas e estratégias, para assim, garantir aos alunos avanços educacionais, lembrando que os resultados dos índices vão ao encontro de outras importantes análises no cenário pedagógico”.
O prefeito Juliano Brito Bertolini afirma que “o crescimento da qualidade de ensino e aprendizagem apontado pelo Idesp e Ideb nas escolas municipais dracenenses aponta que o trabalho vem sendo bastante positivo e a intenção é que, por meio das ações e estratégicas pensadas e colocadas em execução pelos profissionais envolvidos, as unidades tenham contínuo progresso, para que se possa oferecer a cada estudante um ensino digno e de qualidade”. Ass. Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.