Ambos os índices
visam auxiliar as instituições de educação na busca de ações que promovam a
constante melhoria na qualidade de ensino.
O município de
Dracena obteve crescimento de 5,52 para 6,3 no Idesp do ano de 2017, referente
ao Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e
de 6,7 para 7,0 no Ideb, referente à Prova Brasil ao período de 2016/2017.
Com a intenção
de analisar e discutir sobre os resultados, metas e estratégias a Secretaria de
Educação promoveu um encontro, no último dia 13 de setembro, na sede da Emefi
“João Vendramini”, com Diretores e Coordenadores de Escola, Equipe Gestora da
pasta e Supervisão de Ensino.
As discussões
foram conduzidas pela Supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de
Adamantina, professora mestre Irmes Mary Moreno Roque Mattara, tendo como
objetivos promover o desenvolvimento profissional dos gestores escolares,
quanto aos procedimentos pedagógicos para a melhoria da gestão de resultados
nas escolas municipais de Dracena; dialogar a respeito da gestão pedagógica com
foco no aluno e na mobilização e engajamento da rede e da sociedade em torno do
processo de ensino e aprendizagem; e articular as ações da Secretaria de Estado
da Educação de São Paulo e Secretaria Municipal de Educação de Dracena, com
vistas ao monitoramento de indicadores em processo para o alcance dos
indicadores de resultados do Idesp e Ideb.
A secretária de
Educação, professora mestre Vanessa Redígolo Castilho enfatizou que “as
discussões e reflexões sobre os resultados permitem ‘um olhar’ geral da rede e
individual de cada escola, possibilitando à equipe gestora o desenvolvimento de
um trabalho com foco em metas e estratégias, para assim, garantir aos alunos avanços
educacionais, lembrando que os resultados dos índices vão ao encontro de outras
importantes análises no cenário pedagógico”.
O prefeito Juliano
Brito Bertolini afirma que “o crescimento da qualidade de ensino e aprendizagem
apontado pelo Idesp e Ideb nas escolas municipais dracenenses aponta que o
trabalho vem sendo bastante positivo e a intenção é que, por meio das ações e
estratégicas pensadas e colocadas em execução pelos profissionais envolvidos,
as unidades tenham contínuo progresso, para que se possa oferecer a cada
estudante um ensino digno e de qualidade”. Ass. Comunicação
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