quinta-feira, 20 de setembro de 2018

BATALHÃO REALIZA SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR

Nesta quinta-feira, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou, na Câmara Municipal de Dracena, a Solenidade de Valorização Policial Militar, objetivando reconhecer a excelência dos trabalhos prestados pelos policiais militares da área do BPM/I, que abrange 22 municípios da Nova Alta Paulista.
Na presente solenidade, foram entregues certificados aos policiais militares eleitos “PM do Mês” e “Ocorrência Destaque” do serviço operacional e administrativo do Batalhão, referente aos meses de julho e agosto de 2018 e também Láurea de Mérito Pessoal.
O “Policial Militar do Mês” é uma das variadas formas de reconhecimento do trabalho policial. Mensalmente, policiais militares são escolhidos no âmbito de suas Companhias como Policial Militar do Mês por seus méritos profissionais ou comunitários, ou por terem participado de ocorrências que teve desprendimento policial. Posteriormente, estes policiais são indicados a concorrerem este título em âmbito do Batalhão e Comando de Policiamento do Interior 8.
Foram homenageados com o certificado “PM do Mês” 2º Sgt PM Everaldo Menezes dos Santos e o Cb PM Maysa Marega de Cinque, ambos da 4ª Cia PM – Tupi Paulista/SP, eleitos PM do Mês de Agosto Administrativo, Cb PM Alisson dos Reis, da 3ª Cia PM – Osvaldo Cruz, escolhido PM do Mês de Agosto/2018 Operacional, Subtenente PM Idalto Flores de Carvalho Neto, da 3ª Cia PM – Dracena, Subtenente PM Idalto Flores de Carvalho Neto,  Cb PM Oscar Luiz Rossi, Cb PM Marcelo Luiz Pereira de Pontes, Cb PM Cléberson Cássio Fernandes, Cb PM Edilaine Silva de Souza, eleita Ocorrência Destaque do mês de Agosto/2018.
Já a Láurea de Mérito Pessoal é uma comenda, a qual possui 5 graus, e é concedida aos policiais que se destacaram por seus méritos pessoais no cumprimento do dever, objetivando, também, elevar o moral, o espirito de corpo e o fortalecimento dos valores policiais militares.
Foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal em 3º grau o Cb PM Ademar Shigueo Watanabe e Cb PM Ricardo Marcuci.
O Subtenente PM Idalto Flores de Carvalho Neto e o Cb PM Elaine Caridi Orzan foram condecorados com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau.
Os policiais militares promovidos no dia 25 de agosto e 07 de setembro foram homenageados na Solenidade, entre eles os Oficiais Ten Cel PM Alexandre Fontolan, o 1º Ten PM Matheus Duarte Gonçalves. Dentre os graduados foram homenageados o Subtenente PM José Adalberto, o 1º Sgt PM Paulo César Herrera, o 1º Sgt PM Jacilene, o 1º Sgt PM Everaldo Menezes, 2º Sgt PM Rafael Cotareli Machado, 2º Sgt PM Paulo Luiz da Silva, o Cb PM João Carlos Pavim Sartori, Cb PM Maisa Macedo dos Reis, Cb PM Willian Cesar Ribeiro Monteiro, Cb PM Marcio Antonio Pereira Novaes, Cb PM Leandro Lima Campos, Cb PM Carlos William Ferreira dos Santos.  
O vereador Cláudio José Pasqualeto e a secretária municipal Alessandra Franzotti se fizeram presentes abrilhantando o evento, bem como o deputado federal Sinval Malheiros.
Por fim, o Comandante do CPI-I Cel PM Adilson Franco Nasarro e o Cmt do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Ten Cel PM Alexandre Fontolan, agradeceram todos os policiais militares pela dedicação e empenho no trabalho que vem sendo desenvolvido, contribuindo para que a região de Dracena seja a mais segura do Estado. Agradeceu também a presença dos familiares e autoridades civis, bem como os oficiais e praças que prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.