quarta-feira, 8 de agosto de 2018

PARÓQUIA COMEMORA 70 ANOS EM DRACENA

Dracena foi fundada em 8 de dezembro de 1945, Dia da Imaculada Conceição. Logo a seguir foi celebrada a primeira missa no povoado. Com o passar do tempo surgiu a primeira igreja de madeira na Rua Nossa Senhora Aparecida, onde houve a instalação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em 8 de agosto de 1948, ligada à Diocese de Cafelândia. O município de Dracena foi instalado em 4 de abril de 1949. Começou a construção da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, que recebeu a primeira missa por volta de 1951. Em 1952 foi criada e instalada a Diocese de Marília.
As décadas de 1950 e 1960 foram dedicadas às obras da Igreja Matriz e em seguida da Casa Paroquial, com a participação de frades capuchinhos paulistas e gaúchos. A Igreja Matriz tornou-se um cartão postal da Cidade Milagre, sendo um dos maiores templos católicos do país.
Hoje é dia de comemorar os 70 anos da paróquia mais antiga de Dracena. Um pouco dessa história será mostrada na missa das 19h30 desta quarta-feira. Cerca de 20 freis já foram párocos da comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.