quinta-feira, 30 de agosto de 2018

NÚMERO DE EXAMES É AMPLIADO APÓS A DESATIVAÇÃO DA EMPRESA DE SAÚDE

O prefeito Juliano Brito Bertolini e a secretária de Saúde e Higiene Pública, Lígia Sinatura, encaminharam o ofício 279/2018 para a Câmara de Dracena. Houve a apresentação de esclarecimentos e de resultados após a descontinuidade da Empresa Municipal de Saúde

Ao longo de seis meses, com a união de esforços da Prefeitura, Departamento Regional de Saúde, Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista e os prestadores de serviços ocorreu a criação de novos processos de atendimento:

1) Ultrassonografia: 3.655 exames realizados no período de seis meses. Atualmente, exames de gestantes e urgentes são realizados dentro da mesma semana.

2) Mamografia: O agendamento ocorre dentro do próprio mês e não há demanda reprimida. Foram realizados no período 748 exames.

Com as medidas adotadas haverá uma melhor aplicação dos recursos públicos, pois resultará numa economia anual de R$ 500 mil já neste próximo ano, gerando melhoria na qualidade do atendimento prestado à população. “Graças ao apoio recebido, superamos os desafios e estamos conseguindo escrever uma nova história na área da saúde, gerando melhoria na qualidade do atendimento prestado à população”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.