segunda-feira, 13 de agosto de 2018

INICIADA A REFORMA DO BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA DE DRACENA

A Santa Casa de Dracena obteve autorização da Caixa Federal para iniciar a reforma do Banco de Sangue, prevendo a readequação da unidade numa área de 351,96 metros quadrados, orçada em aproximadamente R$ 250.000,00, recursos advindos de financiamento do Governo Federal – Ministério da Saúde. A emenda parlamentar é do deputado federal Evandro Gussi em articulação com o deputado estadual Reinaldo Alguz.
A reforma tem previsão de execução de 180 dias, período em que o Banco de Sangue funcione provisoriamente, por cessão do Município de Dracena, no prédio onde abrigava a Empresa Municipal de Saúde, contando com a compreensão do prefeito Juliano Brito Bertolini e os vereadores.
Em recente visita à Santa Casa, o deputado estadual Reinaldo Alguz teve a oportunidade de verificar o projeto de reforma e a instalação provisória do Banco de Sangue, oportunidade que demonstrou contentamento pela melhoria, comprometendo-se a estar presente em todas as reivindicações da área de saúde, principalmente.
Contatado, o deputado federal Evandro Gussi, demonstrou igual contentamento e prometendo estar em breve verificando o andamento da reforma. O Banco de Sangue tem como responsável técnico o médico Sylvio Adir Miguel, que se mostra ansioso para conclusão da reforma, admitindo que o novo ambiente proporcione maior qualidade no atendimento. A Diretoria Administrativa, através do provedor Altamir Alves dos Santos, entende que era hora de haver uma remodelação no ambiente, alavancado pela parceria com o Governo Federal, a sensibilidade dos deputados Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, agradecendo-os pela iniciativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.