terça-feira, 7 de agosto de 2018

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 7 DE AGOSTO


Tava faltando reza?

A chuva que caiu sobre esta cidade, na tarde de sexta-feira (3) não suplantou um milímetro. O mesmo não se verificou em outras regiões onde as águas foram abundantes. Em Avaré, a precipitação bastante generosa foi seguida de queda de granizo. Ao longo da sexta-feira, em Bauru, a estiagem disse adeus com chuva que alcançou 60 milímetros. Só que a frustração dos dracenenses teve fim, domingo e ontem. Segundo a Cati e a Unesp, choveu 33 milímetros, após 110 dias de secura.

Feliz coincidência

Com as chuvas dos últimos três dias, as temperaturas caíram. Assim, os comerciantes que sobrevivem a uma prolongada fase de vagas magras, puderam iniciar uma liquidação de inverno, às vésperas das comemorações do Dia dos Pais. A expectativa é que as vendas aumentem por volta de 10%, em relação ao mesmo período de 2017.

Fim do namoro

Ontem, postos de combustíveis locais vendiam o litro de etanol por R$ 2,45, em média. Um valor praticado na maioria dos estabelecimentos da região. Um motorista que usa o álcool para seus deslocamentos constantes, lamentou os novos preços. Lembrou que, na semana passada, havia desembolsado R$ 1,99, pelo litro.

Nobres defensores do povo

Um recado importante ao eleitor dracenense que se prepara para eleger seu representante à assembleia legislativa paulista, no pleito de 7 de outubro. Notícia oriunda de um grande periódico da capital dá conta que os atuais deputados estaduais firmaram acordo que deve paralisar a casa, durante os dois meses da campanha. Segundo a nota, ficou definido que só projetos - com consenso nas bancadas - serão analisados. 

Vai faltar eleitor

Ontem, findas as convenções partidárias, ficou sacramentado que a cidade de Bauru terá pelo menos 11 candidatos a deputado federal e outros 10 a deputado estadual, num total de 21 nomes. Entre os postulantes a uma cadeira, na câmara estadual, figura a transexual Tiffany, jogadora de voleibol do Sesi/Bauru. A atleta não tem dois anos de residência, naquele município.

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.