sábado, 4 de agosto de 2018

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 4 DE AGOSTO

O tempo passa

Nos anos 1970 e 1980, a Divisão Regional de Ensino de Presidente Prudente - à qual se subordinava a Delegacia de Ensino de Dracena - realizava cursos de aperfeiçoamento e atualização, constantemente.
A DE de Dracena que abrangia escolas públicas de Adamantina até Panorama, possuía uma seleta equipe de monitores que ministravam os cursos para os demais colegas da rede. Eram docentes efetivos ou contratados que lecionavam no Isac Pereira Garcez, Julieta Guedes, Ginásio II Unidade (depois 9 de Julho) e Luiza Rossa Ribeiro, entre outros estabelecimentos locais.
Antonio Botasso e José Calderero cuidavam da Matemática; Nilce Arinos de Carvalho e Odair de Andrade trabalhavam com História e Geografia; Vera Lopes de Miranda (Língua Inglesa); Nair dos Santos e Valdir Andrêo (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Luiz Gonzaga A. Moraes e Edésio Zanata (Desenho e Educação Artística), Aureluz Comte e Stelinha (Pedagogia).
No encerramento de uma das jornadas, o grupo foi fotografado na sala dos professores do Isac. Da esquerda para a direita: Botasso, Odair, Luizinho, Vera Miranda, Nilce, Calderero, Stelinha, Nair, Edésio, Aureluz e Valdir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.