segunda-feira, 30 de julho de 2018

FREIS PROTÁSIO E GERVÁSIO TRABALHARAM EM DRACENA

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena completará 70 anos no dia 8 de agosto. Vários freis trabalharam na comunidade ao longo de sua história.
Os freis Protásio e Gervásio Ferronato passaram pela paróquia e deixaram sua marca na construção da Igreja Matriz.
Os gêmeos nasceram em 10 de agosto de 1921 em Veranópolis/RS, tendo como pais Pedro Ferronato e Antonietta Coldebella.
Ambos professaram sua fé em 6 de janeiro de 1943 em Flores da Cunha/RS e foram ordenados em 19 de dezembro de 1949 em Veranópolis.
Frei Protásio trabalhou em Sananduva/RS, Birigui, Dracena, Pompeia e Praia Grande/SC. Depois foi para Caldas Novas e Corumbaíba, em Goiás e Rio Negro, no Mato Grosso do Sul, onde faleceu vítima de hipertensão arterial grave. Tinha 58 anos, 36 de vida religiosa e 31 anos de presbítero. O corpo do religioso está sepultado em Campo Grande/MS.
O frei Gervásio trabalhou em São Francisco de Assis e Pelotas, Dracena, Praia Grande, Caldas Novas, Anápolis e Rio Negro. Faleceu em 1998, em Caxias do Sul, estando sepultado em Veranópolis. Tinha 77 anos, 55 de vida religiosa e 50 de presbítero.
Os freis Gervásio e Protásio eram empreendedores, simples, humildes e amavam a natureza. O frei Angelo Ferronato, irmão mais velho dos freis Gervásio e Protásio, morreu com 98 anos em 2010, em Caxias do Sul. Tinha 80 anos de vida religiosa e 72 de ordenação.
Nesta semana, as estátuas dos freis gêmeos foram entregues na Igreja São Sebastião de Praia Grande/SC. Esteve presente Osana Ferronato, de 93 anos, irmã dos religiosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.