terça-feira, 19 de junho de 2018

VOLUNTÁRIAS DOAM MANTAS PARA OS PACIENTES DA AVAPAC

O grupo Amigas Voluntárias “Edna Galvani” esteve na Avapac fazendo doação para os pacientes. Foram 30 mantas de soft, 20 kits de touca e sapato de tricô e crochê e cinco toucas de tricô.
Há pouco menos de um ano, várias amigas se uniram para confeccionar peças manuais que seriam destinadas a entidades assistenciais. “A ideia foi da Edna Galvani”, explicou Neusa Caetano de Jesus coordenadora do grupo que leva o nome da idealizadora, falecida no começo deste ano. “A morte da Edna nos uniu ainda mais e outras amigas vieram fazer parte do grupo que atualmente conta com 20 colaboradoras”.
“Nós nos reunimos uma vez por semana, na casa de uma de nós, para confeccionar as peças”, comentou Latifi Muniz. “No ano passado, doamos 40 bonequinhas de pano para o Hospital do Câncer de Presidente Prudente. Para os meninos compramos 20 joguinhos de damas e trilha”.    
  “Este ano faremos bonequinhas com coraçõezinhos presos ao vestido com velcro, para as para meninas daquele hospital” completou Neusa Caetano.
Todo o material para a confecção das mantas e das toucas e sapatos foram doados. No dia da entrega para a Avapac estavam presentes João Roberto Oliveira Silva que se trata em Presidente Prudente e Elza, mãe de Ivan Rodrigo Altran, paciente do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú.
No dia seguinte mais cinco pacientes receberam as doações.  “Já foi feita uma triagem e aqueles que estão fazendo quimio e radioterapia também receberão  os mimos, pois eles viajam toda a semana para os procedimentos”, finalizou Diva Barreto Fávero, vice-presidente da Avapac. (Avapac Divulgação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.