sábado, 9 de junho de 2018

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 9 DE JUNHO

Expedição a Brasília

Em julho de 1994, esta cidade foi contemplada com a destinação de uma verba do ministério do Bem Estar Social para saneamento básico. Se a memória não falha, os recursos seriam aplicados no populoso jardim Jussara. À época, o município era governado por Zezinho Garcia.

Por terra...

O prefeito então montou uma comitiva, para a assinatura do convênio, na Capital Federal. Numa confortável caminhonete, viajaram (de véspera) Zezinho Garcia e os vereadores Rui Barbosa (com seu indefectível boné), Moisés Antonio de Lima, Juvenal Bonzanini, Cida Kuroishi e Valdelice Pinto da Silva. O grupo chegou de madrugada, embora a assinatura da papelada estivesse marcada para o período vespertino.

... e por ar

A imprensa foi representada por Edir Gonçalves (diretor do Jornal Regional) e este colunista que teria a obrigação de repassar as informações para as emissoras de rádio locais, através de via telefônica. Em companhia de Carlos Roberto Marques, viajamos em um avião bimotor que podia transportar 8 pessoas. A aeronave decolou do aeroporto de Penápolis e chegou a Brasília no fim da manhã.

Final feliz

Executivo, legislativo e imprensa foram recepcionados por Antonio Perozza, assessor de gabinete do ministro Jutahy Magalhães Jr. Viviam-se os primeiros dias do lançamento do plano Real, através do presidente Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso, à frente do ministério da Fazenda. Durante a cerimônia, Perozza afirmou ser muito amigo de Euclécio Faciolli (Badola), companheiro de várias pescarias.

Professor Valdir Andrêo

Zezinho Garcia, Rui Barbosa, Perozza, Carlos Marques, Valdelice, Bonzanini, Moisés, Cida e o colunista

Momento em que Zezinho Garcia e Antonio Perozza sacramentavam o convênio                              Fotos de Edir Gonçalves (JR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.