terça-feira, 12 de junho de 2018

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 12 DE JUNHO


Dia dos Namorados

"O dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia.
O dia 12 de junho, como qualquer outro, diz (e disso dou testemunho) que contigo sou feliz." (Carlos Drummond de Andrade)

Vai mudar?

Segundo o instituto Climatempo, a tarde e a noite desta terça-feira podem marcar o retorno da chuva à microrregião. A previsão (60%) é de que a precipitação seja da ordem de 15 milímetros. Amanhã, existem 80% de possibilidades de que a chuva atinja 22 milímetros. Temperaturas entre 30º e 22º.

Virou carreador

Dia desses, a TV Fronteira mostrou o desânimo de motoristas que se utilizam da vicinal ‘José Carvalho Sobrinho’, no município de Pauliceia. Os usuários reclamam do péssimo estado da pista. E denunciam que o problema se verifica desde fevereiro. O prefeito se desculpa e diz que estão sendo tomadas providências para que a estrada esteja recuperada, em pouco tempo.

Antevéspera de eleições

O governo do estado anuncia a contratação de 2.165 professores e a melhoria dos salários de cerca de 22 mil outros funcionários da educação, entre merendeiras, inspetores de alunos e demais profissionais do quadro de apoio escolar. Os 2.165 docentes foram aprovados em concurso público, realizado em 2014, e darão aulas para classes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, em diversas cidades do estado. Substituirão educadores que tinham sido contratados em caráter temporário.

Quem diria...

E não é que o São Paulo frequenta o G4 do Brasileirão? Um ponto à frente do milionário Palmeiras e distanciado do Corinthians e do Santos. O clube do litoral flerta, perigosamente, com a zona do rebaixamento. Caso vença o Vitória, esta noite, o tricolor vai dormir na vice-liderança do campeonato que para quinta-feira e só volta depois da Copa do Mundo.

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.