quarta-feira, 30 de maio de 2018

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 30 DE MAIO


SUPER QUARTA-FEIRA

Em meio ao período de crise por falta de combustíveis, a quarta-feira será marcada por ser véspera de feriado nacional. Haverá eventos na cidade e o mundo realiza o Dia do Desafio. O feriado vem em bom momento, pois muitos serviços públicos estão prejudicados pela falta de combustíveis.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

A Câmara volta a contar com três mulheres em sua composição, mesmo que por um mês apenas. Foi assim também, entre 2001 e 2004, com as presenças de Ana Lúcia Costa, Cida Kuroishi e Bete Micheloni.

NOVOS NOMES

Pelo menos três secretarias municipais terão seus nomes alterados, conforme projeto aprovado na Câmara. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Trabalho ficará como Secretaria de Planejamento e Ações Estratégicas. A pasta de Gabinete, Governo e Ações Estratégicas vira Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico. Já a Secretaria de Obras e Assuntos Viários torna-se a pasta de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários.

GOVERNO DO ESTADO

Pesquisa de intenção do Ibope sob o registro TSE 04608/2018, realizada entre 24 e 27 de maio, aponta Doria com 22% de intenções para o Governo de São Paulo, seguido de Skaf com 15%, Luiz Marinho 4% e o governador Márcio França com 3%. A pesquisa apontou 40% de brancos e nulos e 10% não sabem em que votar.

SENADO DA REPÚBLICA

Para o Senado a pesquisa do Ibope apontou Suplicy com 30%, Datena 26%, Marta 18%, Mário Covas Neto 12%, Major Olímpio 10% e José Aníbal com 6%. Brancos e nulos 52% e não sabem 14%. Cada estado vai eleger dois senadores desta vez.
CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.