terça-feira, 24 de abril de 2018

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 24 DE ABRIL


Tomo e recomendo

A campanha de vacinação contra gripe foi iniciada ontem. A expectativa é que 54 milhões de pessoas sejam imunizadas até 1º de junho, no país. Neste estado, devem ser distribuídas 10,7 milhões de doses. Há 16 anos, dirijo-me à unidade de saúde mais próxima, para a imunização. Nesse longo período, não me recordo de ter contraído a doença.

Mais um

A Reges, unidade de Osvaldo Cruz recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC), para abertura do curso de Ciências Contábeis. De acordo com o portal Ocnet, o curso pode se iniciar no segundo semestre deste ano, com oferecimento de 120 vagas.

Cartão vermelho

João Cury Neto, ex-prefeito de Botucatu, ex-tucano e ex-presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) é o novo secretário estadual da Educação. Ontem, o PSDB divulgou nota comunicando a sua desfiliação. Para o partido, "ao tomar a decisão de não representar a sigla para defender o governo de um adversário no pleito de outubro (França é pré-candidato a governador), Cury feriu os incisos III e V do artigo 15 do estatuto partidário, configurando irrefutável transgressão ética”.

Fim da farra legislativa?

O Tribunal de Justiça paulista determinou a suspensão imediata de 1.068 cargos comissionados da câmara de São Paulo. Na liminar, expedida na última sexta (20), o desembargador Sérgio Rui da Fonseca entendeu que o preenchimento das vagas ocorreu de forma inconstitucional e feriu normas do estado. A decisão atendeu pedido do procurador-geral de Justiça do estado, Gianpaolo Smanio. Para o Ministério Público, os cargos deveriam ter sido ocupados só por meio de concurso público.

Para não perder

Nesta terça, às 16h45, Liverpool da Inglaterra e Roma da Itália iniciam o ‘mata-mata’ das semifinais da Champions League. Pelo fato de ter eliminado o estrelado Barcelona, o time italiano é apontado como favorito. Mas, como diria o filósofo, “o futebol é uma caixinha de surpresas”.

Valdir Andrêo

valdir.andrêo@gmail.com

VEJA AS COLUNAS ANTERIORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.