sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS DO VEREADOR CLÁUDIO JOSÉ



SESSÃO DE 5 DE FEVEREIRO

REQUERIMENTO N.º 014/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as seguintes informações sobre a contratação da empresa Noromix Concreto S/A para serviços de recapeamento, a saber: - Quais as ruas e avenidas que serão atendidas com este contrato? - Qual a previsão de início dos serviços e o prazo final? - Haverá contrapartida do município para pagamento da empresa? - aprovado por unanimidade

REQUERIMENTO N.º 015/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as seguintes informações sobre a contratação da empresa AEA Engenharia e Meio Ambiente Ltda. para execução de obras de ampliação do aterro sanitário, a saber: - Quais os serviços e obras que serão realizados no aterro? - Qual a previsão de início dos serviços e o prazo final? - Haverá contrapartida do município para cumprimento do contrato? - aprovado por unanimidade

OFÍCIO CM N.° 439/17, em resposta ao Requerimento n.° 845/17, do vereador Cláudio José Pasqualeto, de informações sobre o “Centro Dia do Idoso - Projeto Quero Vida”. A resposta é que o projeto tem capacidade para atender 20 (idosos) e que atualmente são atendidos 16 (dezesseis) deles. O projeto funciona das 07h30 às 16h30 quando são desenvolvidas atividades físicas, aulas de arte, atividades socioeducativas e são servidas 5 refeições por dia.

OFÍCIO CM N.° 443/17, em resposta ao Requerimento n.° 844/17, do vereador Cláudio José Pasqualeto, de informações sobre em quais datas foram realizadas reuniões do Conselho Municipal de Trânsito e se existe calendário definido para as reuniões ao longo de 2018. Em resposta foi encaminhado as atas de todas as reuniões do Comutra no ano de 2017.

INDICAÇÃO N.º 005/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito a realização dos estudos necessários para a implantação de um ou dois redutores de velocidade na Rua Magid Zacarias, entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Leordino da Silva Costa. Citada via vem sendo local de registros de acidentes, com a necessidade de que se reduza a velocidade naquela rua preferencial.

INDICAÇÃO N.º 006/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito a agilização de contatos com o Governo Estadual e Departamento de Estradas de Rodagem para a execução de obras visando a liberação da Via Marginal da Coimma, que possui trecho interditado. Comerciantes, proprietários rurais e usuários em geral reclamam da interrupção da importante via de ligação com o Bairro Tonico André e trevo principal de Dracena.

INDICAÇÃO N.º 007/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito a realização de limpeza geral na Rua Olavo Bilac, abrangendo toda a margem da ferrovia. No local há necessidade de manter organizada e limpa a área de lazer que atende os moradores e usuários em geral.

SESSÃO DE 15 DE FEVEREIRO

REQUERIMENTO N.º 040/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as seguintes informações sobre a Empresa Municipal de Saúde, referente a janeiro de 2018, a saber: - Quantos exames foram realizados em janeiro de 2018 na Empresa? Quais os tipos de exames? - Existe ainda alguma programação de exames para fevereiro de 2018? - Quais prestadores de serviços foram contratados pelo município para a sequência dos exames que eram realizados na Empresa Municipal de Saúde? - Foi iniciado o acerto com os funcionários da Empresa? - aprovado por unanimidade

REQUERIMENTO N.º 041/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as seguintes informações sobre o valor arrecadado com IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores: - Qual o valor arrecadado pelo município com IPVA em janeiro de 2018? - Qual a previsão de arrecadação total em 2018? - Alguma parte do valor já foi aplicada em investimentos na área de trânsito da cidade? - aprovado por unanimidade

REQUERIMENTO N.º 051/18, de autoria dos Vereadores Cláudio José Pasqualeto e Victor Silva Almeida Palhares, de VOTOS DE CONGRATULAÇÕES ao servidor municipal aposentado e juiz de paz, Sr. Celso Cardoso de Souza, por manter a constante divulgação nas redes sociais da história de Dracena, através de fotos antigas e vídeos, inclusive do Carnaval. Celso é músico e participou dos antigos bailes de Carnaval em Dracena por mais de 30 anos. - aprovado por unanimidade

INDICAÇÃO N.º 041/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito a realização dos estudos necessários para a pavimentação da via de acesso ao Distrito Industrial (área de expansão), depois do Bairro Tonico André. Sem a via asfaltada, os empresários alegam que não podem iniciar as atividades de seus empreendimentos, deixando de gerar empregos.

INDICAÇÃO N.º 042/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito a realização de novo planejamento para a divisão da cidade em setores, visando serviços de limpeza, operação tapa-buracos, recolhimento de galhos e limpeza de praças e áreas verdes. Desta forma, num mesmo dia, cada setor teria os serviços concentrados em sua área com melhores resultados para a população. A cada dois dias, por exemplo, um amplo setor seria atendido com os diversos serviços ao mesmo tempo.

INDICAÇÃO N.º 043/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as providências necessárias para que as empresas que transportam caçambas façam a cobertura dos compartimentos. Há situações em que, durante o transporte, os materiais caem nas vias públicas, podendo provocar acidentes.

INDICAÇÃO N.º 044/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito que estude junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a disponibilização de local para recolhimento e depósito provisório de lâmpadas fluorescentes queimadas. A população tem encontrado dificuldade por falta de informação a respeito do descarte correto das referidas lâmpadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.