sábado, 10 de fevereiro de 2018

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 10 DE FEVEREIRO


Começar de novo

Dia 23, a diretoria da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) reúne-se em Tupi Paulista, sob o comando do prefeito local, recém-empossado no cargo. Assisti ao nascimento da entidade, nos anos 1970, e confesso que sua atuação foi tímida, durante todo esse tempo. Há muito o que fazer pela região em termos de saúde, saneamento básico, educação, segurança e estradas

Incentivo ao calote

Mal começa o ano e já tem municipalidade montando planos para privilegiar os maus pagadores, oferecendo anistia e outras benesses àqueles que não efetuaram os pagamentos do IPTU, ITU, ISS e outros compromissos, nos prazos acertados. Um tremendo desincentivo para os cidadãos que recolhem suas taxas, nos devidos prazos.

Direito só de pagar

Mais uma vez, Edmar Mazzucato (PSDB), prefeito de Osvaldo Cruz, esteve na superintendência do Iamspe, solicitando a reativação do convênio firmado com a Santa Casa. Desde 2012, os servidores públicos estaduais de lá são obrigados a procurar outras cidades para atendimento. Enquanto isso, nos holerites, o desconto é normal.

A farra dos parlamentares

Os ilustres membros do Congresso Nacional voltaram a trabalhar (sic), terça-feira. Anteontem, tendo o Carnaval como justificativa, iniciaram um recesso de 12 dias. Nesse longo e ‘penoso’ interstício continuarão fazendo jus ao salário-base de R$ 32 mil, passagens aéreas e outras mordomias. Em outubro tem eleição, leitores. Pensem bem, antes de votar!

Competir é preciso

Soa esquisito o Brasil disputar os Jogos de Inverno que se desenrolam na Coreia do Sul. País tropical, deve ter arregimentado - a peso de ouro - atletas de outras nacionalidades. Um gozador afirma que a delegação brasileira, para se adaptar às baixas temperaturas, foi se preparar em Cuiabá.

VALDIR ANDRÊO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.