FARMAIS DE DRACENA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CONCLUÍDA A DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO NA REGES

A 5ª Feira do Empreendedor Contábil foi realizada no dia 9 de outubro, na Faculdade Reges, com a participação de alunos do primeiro ano do curso de Ciências Contábeis.
A aluna Glauciéli Santos fez o seguinte comentário sobre o evento: “Ingressar em uma faculdade é algo que afeta diretamente cada pessoa, mas nessas diferenças encontramos algo em comum, é uma experiência única e eterna! O 1º termo é sempre um choque de realidade ou simplesmente o início da realização de um sonho. E por falar em realização concluímos todas as etapas da Feira do Empreendedor. Foi uma experiência gratificante, única, assustadora, emocionante, desafiadora e comprometedora. Uma noite resumida em CRESCIMENTO! Particularmente, foi algo que me fez crescer, primeiramente como pessoa, em saber lidar com as diferenças dentro da nossa equipe e exergá-las como habilidades e não um empecilho;  me fez crescer como aluna colocando em prática variados temas aprendidos durante o ano e, de maneira especial, me possibilitou um olhar diferente sobre a realidade de uma empresa. Não é fácil, mas ver um planejamento sendo colocado em prática e, sobretudo, dando certo, supera todas as dificuldades, imprevistos, momentos de estresse; faz valer a pena cada passo, cada luta, cada negociação, cada folha rabiscada de cálculos e anotações, cada doação, e não me refiro a dinheiro, mas sim, à nossa entrega e comprometimento para que pudesse dar certo. Tivemos o retorno de R$ 181,25 e eu espero que ele nunca acabe. O retorno que digo é saber que investimos parte de nós e que no final das contas o que recebemos foi bem maior. O lucro de hoje é a sensação de dever cumprido por ter tido a coragem de fazer acontecer, é aquela sensação gostosa de ter ousado e no fim receber um sorrido de ‘muito obrigado (a)’, entender que erros nos tornam pessoas mais fortes e atentas, que podemos fazer de nossos adversários companheiros e não inimigos. Dentre todos os lucros, o mais valioso é assumir o papel de empreendedor contábil, afinal, temos o dom de empreender na vida de alguém ou na nossa. Somos todos contadores, contadores de experiências”.


Coquetel de encerramento da disciplina de  Empreendedorismo e a equipe vencedora da Feira do Empreendedor Contábil com a professora Cleide Arruda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÔNIMO COVARDE AQUI NÃO TEM VEZ.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.