segunda-feira, 11 de setembro de 2017

DOAÇÃO DE MUDAS PARA O PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE MATAS CILIARES

O Projeto de Extensão sobre Recuperação de Matas Ciliares Urbanas do município de Dracena, sob coordenação do professor Vítor Corrêa de Mattos Barretto, docente da Unesp de Dracena, foi contemplado pela Prefeitura local com a doação de 1.000 mudas de espécies arbóreas.
O prefeito Juliano Brito Bertolini e o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, representada pelos técnicos, engenheiro agrônomo Jairo Corrêa Augusto da Silva, bióloga Arielen Patrícia Balista Casagrande Pozza, engenheiro ambiental Caio Corrêa de Brito e a estagiária Maíra Machado Scaliante, bem como o professor Vítor e a bolsista do Projeto, Anna Carolina Garcia Tarantini Dellefrate estiveram reunidos no dia 5 na casa de vegetação da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas, na qual as mudas foram acondicionadas e receberão os devidos cuidados até serem implantadas nas nascentes dos Córregos Palmeirinhas e Marrequinha, localizadas na área urbana de Dracena. 
As mudas foram produzidas no Viveiro da Elektro, Araras/SP. e, dentre elas, tem-se espécies como: Tucaneiro (Citharexylum myrianthum), Copaíba (Copaifera langsdorfii), Goiaba Vermelha (Psidium guajava), Ingá (Inga sp.), Graviola (Annona sp.), Cambuí (Myrciaria sp.), Caroba (Jacaranda copaia), Aroeira Salsa, Calicarpa (Callicarpa reevesii) e Uvaia (Eugenia pyriformis).
“O aval da Prefeitura Municipal nestas ações ambientais é de suma importância, pois implantar árvores não é uma atividade difícil de ser feita. O difícil é cuidar delas após o plantio e realizar os cuidados necessários para que as mesmas se desenvolvam no local. E isto a Prefeitura tem nos apoiado muito” enfatizou o professor Vítor.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.