sexta-feira, 4 de agosto de 2017

UNIVERSIDADE BRASIL E REGES ACERTAM PARCERIA PARA DRACENA

O reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, que é dracenense, esteve nesta sexta-feira na Faculdade Reges para anunciar novos cursos superiores para a cidade e região. Em companhia do professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da Reges, Fernando informou que viabilizou a vinda de cursos voltados para a energia renovável, formação de professores e o esporte, este último em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é abranger a formação de professores para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, com enfoque no futebol integrado com a educação.
Na questão da energia renovável, Fernando Costa comentou que precisa ser alavancado o projeto das usinas fotovoltaicas e de novas fontes de energia gerando renda e empregos para a região, bem como energia para as empresas.
Fernando Costa comentou que na próxima semana assinará a portaria para instalação do campus da Universidade Brasil em Dracena. Além de cursos a distância, a Universidade pretende trazer cursos de biomedicina e Educação Física, com enfoque no futebol, com selo da CBF.

ENGENHARIA – Fernando Costa declarou que a Uniesp, da qual é presidente, conseguiu autorização para o curso de Engenharia em Dracena. O objetivo é a instalação em 2018 em prédio próprio adquirido em 2013 e espera que seja uma “engenharia de inovação”, com projeto diferenciado para os jovens em parceria com entidades de engenharia.
O professor José Gonzaga da Silva Neto agradeceu Fernando Costa pela parceria com a Reges e os municípios da região. Estiveram presentes o prefeito de Dracena, Juliano Bertolini e vários vereadores, o prefeito de Junqueirópolis, Hélio Furini, o vice-prefeito de Tupi Paulista, Nedécio de Lazari, entre outras lideranças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.