FARMAIS DE DRACENA

quarta-feira, 12 de julho de 2017

QUATRO CIDADES ESTÃO SEDIANDO OS JOGOS REGIONAIS

Começou nesta quarta-feira (12/7), a 61ª edição dos Jogos Regionais, organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com as cidades-sede. A competição reúne mais de 40 mil atletas e 300 cidades das oito Regiões Esportivas do Estado. A primeira etapa vai até 21 de julho em Caraguatatuba, Americana, Andradina e Sorocaba. A segunda será realizada em São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Osvaldo Cruz entre os dias 20 e 29 de julho.
A competição é classificatória para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2017 completam 81 anos de história. As modalidades de atletismo e natação podem ainda conceder vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Atletas como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypolito, Arthur Nory e Hortência Marcari foram revelados pelos Jogos Regionais. Neste ano, serão disputadas 26 modalidades, com as novidades skate street e badminton. Todos os eventos têm entrada franca.
As cidades-sede contarão com cerimônias de abertura, que incluem desfile dos municípios participantes, acendimento de pira olímpica e juramento dos atletas. Outras novidades para a disputa dos Jogos em 2017 é a volta da obrigatoriedade do vínculo entre atleta e município, além do retorno das categorias sub-21 e livre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÔNIMO COVARDE AQUI NÃO TEM VEZ.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.