FARMAIS DE DRACENA

terça-feira, 11 de julho de 2017

DRACENA FARÁ PARTE DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017

Em outubro próximo, o IBGE iniciará o Censo Agro 2017. Essa operação censitária tem como finalidade obter informações sobre o universo de estabelecimentos agropecuários do país, constituindo-se na principal e mais completa investigação da estrutura e produção do setor primário, de sua inserção e relacionamento com os demais setores da economia.
Neste momento, as ações preparatórias estão em ritmo acelerado para a realização deste grande levantamento Brasil afora. Dentre as ações primordiais para o sucesso dos Censos, incluem-se as parcerias com autoridades e comunidades locais. Nesse sentido, o IBGE tem, historicamente, contado com a valiosa colaboração de diversas entidades municipais, expressa pela participação de representantes nas Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE).
Essas comissões são compostas além de representantes dos poderes constituídos, de líderes comunitários, empresários e representantes de entidades do município que possam de alguma forma colaborar com os trabalhos censitários. O objetivo das CMGEs é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.
Pela dimensão da tarefa a ser realizada, é muito importante contar com apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade local, o que pode contribuir para garantir a completa cobertura do território e para a qualidade das informações levantadas.
O coordenador de subárea do IBGE em Dracena, Aírton Romanini Júnior, informa que a CMGE está sendo constituída para reunião em breve, quando serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão na coleta de dados e as necessidades de apoio para o posto de coleta. O pessoal a ser contratado ainda passará pela prova do processo seletivo simplificado no próximo domingo (dia 16). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÔNIMO COVARDE AQUI NÃO TEM VEZ.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.