quinta-feira, 6 de julho de 2017

DRACENA CONFIRMA A CONSTRUÇÃO DE 300 CASAS DA CDHU

A maior conquista habitacional dos últimos 15 anos. É assim que pode ser definido o convênio assinado pela Prefeitura de Dracena com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo para a construção de 300 casas dentro do programa Morar Bem, Viver Melhor, no futuro conjunto habitacional Prefeito Florindo Tabacchi, localizado às margens rodovia SPA 126/563 – Byron de Azevedo Nogueira.
No encontro realizado na sede da Secretaria, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (4/7), o prefeito Juliano, acompanhado do vice-prefeito Moisés A. de Lima, assinou o termo de doação da área onde serão construídas as moradias. Esse foi o último passo por parte do governo municipal, cabendo agora ao Estado licitar as construtoras responsáveis pelo empreendimento.
Destaque nas palavras do Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, Dracena foi premiada com o maior número de casas. “Quero parabenizar Dracena pela excelência na apresentação do trabalho técnico e com eficiência no cumprimento dos prazos”, salientou o secretário, que frisou o compromisso da atual administração para a produção dos projetos para a estação elevatória, rede de esgoto, poço e reservatório de água, entregues em apenas nove (09) dias, no começo de 2017. “Quero anunciar pessoalmente o início das obras em Dracena”, disse.
O secretário também destacou que as obras devem ter início tão logo seja finalizada a licitação para a contratação das construtoras que executarão as obras. “Acreditamos que os trabalhos, com duração programada de 15 a 20 meses, sejam iniciados já neste semestre”.
Para o prefeito Juliano Bertolini, “a conquista dessas 300 casas coroa o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Habitação, nas pessoas do secretário Shoiti Kanezawa e do diretor Divanir Ledo, e equipe técnica da prefeitura, bem como a equipe da Emdaep, liderada pelo presidente Fernando Ruiz Filho. Sem o esforço incansável deles, infelizmente, a população mais carente de Dracena não teria acesso a essas moradias”. Bertolini também salientou o apoio imprescindível da Câmara Municipal. “Quero agradecer publicamente a todos os vereadores, na pessoa do presidente Rodrigo Parra, que, quando solicitamos urgência na aprovação dos projetos pendentes, foram solícitos e pensaram nos benefícios que a população de Dracena iria receber. Muito obrigado. A conquista é nossa, de todos”.
Bertolini também fez questão de destacar o número de empregos gerados durante a fase de construção e a injeção de 30 milhões de reais na economia local. “Esse convênio permitirá que 300 famílias tenham acesso à moradia de qualidade, gerará quase 600 empregos e, ainda, injetará cerca de R$ 30 milhões em nossa economia de forma direta”.

Sorteio das casas
Todas as 300 moradias serão entregues à população de baixa renda mediante sorteio. O início do cadastramento será do meio para o final das obras e terá ampla divulgação para os interessados.

Geração de empregos
Segundo o secretário Rodrigo Garcia, estudos feitos pelo governo estadual indicam que cada moradia em construção cria até dois empregos diretos. Como Dracena conquistou 300 casas, a expectativa é que gere cerca de 600 empregos durante o período de obras.

Morar Bem, Viver Melhor
O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas. Ass. Comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.