quinta-feira, 6 de julho de 2017

ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO DA REGES VISITAM A AJINOMOTO

Os alunos do curso de Administração da Faculdade REGES de Dracena realizaram uma visita à unidade produtiva da Ajinomoto do Brasil, localizada no município de Valparaíso.  A Ajinomoto é uma multinacional japonesa, que está presente em 26 países, 128 fábricas e gera cerca de 31 mil vagas. No Brasil, o Grupo Ajinomoto atua desde 1956 e emprega mais de 3.200 pessoas no país, distribuídas em quatro fábricas, que estão estabelecidas nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Pederneiras e Valparaíso. A companhia é líder mundial na produção de aminoácidos no mundo todo e opera nos segmentos de alimentos, food service, food ingredients, nutrição especializada, nutrição animal, farmacêutico, veterinário e agronegócio (fertilizantes). A Ajinomoto é um ícone em inovação no segmento de aminoácidos, vendendo seus componentes para grandes empresas como Colgate e Perdigão. Além disso, os produtos da empresa japonesa podem ser encontrados nos supermercados como o Sazon, MID, Aji-Sal, Sopas Vono, Sabor Ami dentre outros.
Antes do início da visita, os acadêmicos foram recebidos com café da manhã e uma breve explanação sobre a história, missão, visão, valores da empresa e o uso de equipamentos de segurança que seriam usados durante o percurso. Os discentes conheceram todo processo produtivo de aminoácidos, desde o início até o processo de descarte dos resíduos industriais, adequados à legislação japonesa, que por sua vez, é bem mais rígida que a leis nacionais no que tange ao meio ambiente. Cabe ressaltar que as visitas técnicas unem as teorias ensinadas em sala de aula com a aprendizagem prática de novos modelos de gestão, no intuito de desenvolver um profissional ético e preparado para lidar com a evolução do mercado.
A professora Sibele Dias foi a responsável pelo acompanhamento dos alunos e realização da visita. O coordenador do curso é o professor Marcelo Plens.
O curso de Administração da Reges é nota máxima no ENADE-MEC (Nota 5) e recentemente foi apontado, pela Revista Exame, como um dos melhores cursos de Administração do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.