FARMAIS DE DRACENA

quinta-feira, 29 de junho de 2017

ALUNOS DE MEDICINA DESENVOLVEM ATIVIDADE EM LABORATÓRIO

Alunos do curso de Medicina da faculdade Unifadra Dracena acompanharam uma atividade sobre peroxissomo, uma organela celular responsável por parte da desintoxição do organismo.
Na teoria, foram trabalhadas as questões relacionadas ao funcionamento desta organela, às doenças causadas pela deficiência de enzimas metabólicas ou na formação da organela peroxissomo.
Já na aula prática, foi trabalhada a atividade da enzima catalase, que compõe cerca de 40% das enzimas dos peroxissomos e é responsável pela degradação da água oxigenada formada pela organismo.
Para a observação da ação dessa enzima, foi utilizado o fígado bovino cozido e cru. Em seguida, os alunos adicionaram água oxigenada ao material.
Segundo a professora Alana de Souza Trombetta, os alunos observaram que apenas no fígado cru ocorre a reação de degradação da água oxigenada e a formação dos subprodutos água e oxigênio.
Ainda de acordo com a docente, ao submetermos o fígado a altas temperaturas, as enzimas e proteínas são desnaturadas e não é possível que ocorra a reação. Ass. Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÔNIMO COVARDE AQUI NÃO TEM VEZ.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.