sexta-feira, 12 de maio de 2017

CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PRESENÇA DE ALUNOS

Nesta sexta-feira, dia 12, foi realizada na Câmara Municipal de Dracena a audiência pública para dar conhecimento à comunidade do trâmite no Legislativo do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018.
Estiveram presentes na audiência os representantes de entidades do município, o secretário municipal da Fazenda, Thiago Vicente dos Santos, o contador José Vanderlei Ribeiro Nunes, o consultor municipal Sérgio Aparecido Venceslau, a contadora do Legislativo, Luciana Castilho, alunos do ensino médio da escola EE Engenheiro Isac Pereira Garcez e os vereadores Aílton Lorensetti, Claudevi Oliveira da Silva Júnior, Cláudio José Pasqualeto, Célio Ferregutti, Kielse Munis, Maria Mateus, Milton Polon, Higor Tossato e Pedro Gonçalves Vieira.
O presidente Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Ailton Lorensetti, agradeceu logo no início a presença de todos e ressaltou a importância da participação popular nas ações municipais.
Sérgio Venceslau foi quem apresentou aos presentes a proposta de orçamento para o próximo ano. Elaborada pelo Poder Executivo, a estimativa de arrecadação e gastos está em torno dos R$ 121 milhões. Esse valor ainda deverá ser revisto na definição da Lei Orçamentária, a ser apresentada em outubro. De acordo com Venceslau, a prioridade é “assegurar os compromissos fixos da prefeitura e havendo folga no orçamento, o mesmo será destinado a suprir as demandas do município.”
Durante a sessão, os presentes puderam fazer seus questionamentos e tirar dúvidas sobre o orçamento público. Segundo Venceslau, a prefeitura pretende realizar ainda mais três audiências com a população e entidades antes de especificar os valores da Lei Orçamentária de 2018. Ass. Imprensa da Câmara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.