terça-feira, 14 de março de 2017

VEREADOR APRESENTA MAIS INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS

- Indico à Secretaria de Assuntos Viários os estudos necessários para realização de mudanças no semáforo da Avenida Alcides Chacon Couto, esquina com Avenida Vitória. Usuários, moradores e comerciantes pedem a transformação do semáforo em dois tempos ao invés de quatro tempos, visando fluir melhor o tráfego de veículos.

- Indico as providências cabíveis para instalação de iluminação pública, com pelo menos duas lâmpadas, na Rua Nestor Crepaldi, no Bairro Virgílio Fioravante, asfaltada em 2016, nas imediações do Residencial Florença.

- Indico à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o levantamento necessário e possível retirada de árvore de grande porte, que ameaça cair, na esquina da Alameda Espanha com a Rua Venezuela. A árvore está tombando e pode provocar acidentes no local.

- Indico à Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo a realização de projeto musical na Praça Arthur Pagnozzi, às quartas-feiras no período noturno, aproveitando a movimentação no centro em função da feira-livre. Para as apresentações poderiam ser convidados músicos de Dracena e região, bem como conservatórios musicais e bandas.

- Indico à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a divulgação para a comunidade dos dias da semana e setores de recolhimento de galhos e folhas ensacadas na cidade. Nos dois primeiros meses do ano houve reclamações da falta de informações sobre o serviço, que não atendeu várias ruas da cidade.

- Indico ao prefeito que informe aos secretários municipais e aos presidentes da Emdaep e da Empresa Municipal de Saúde da importância de participação dos titulares ou representantes nas reuniões mensais do Conseg - Conselho Comunitário de Segurança para ouvir as reivindicações da comunidade. As reuniões ocorrem toda última terça-feira do mês, às 19h30 na Casa do Advogado.

- Indico ao prefeito a possibilidade de oferecer total apoio à Campanha Trânsito Consciente, que é uma parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança e diversos parceiros. A campanha conta com divulgações na comunidade para prevenir acidentes de trânsito. Os organizadores necessitam de apoio para a impressão de folhetos e outros materiais utilizados na conscientização dos cidadãos.

REQUERIMENTOS

Requeiro à Secretaria de Educação as seguintes informações sobre os aparelhos de ar condicionado nas escolas municipais:
- Quais Emefis contam com aparelhos de ar condicionado em funcionamento?
- Em quais Emefis os aparelhos não foram instalados? Citar motivos.
- Existe planejamento para atendimento das Emeis também?

Requeiro ao prefeito municipal informações sobre multas de trânsito no âmbito municipal:
- Quais as infrações que são de competência do município para aplicação de multas?
- Qual a quantidade de multas aplicadas de janeiro a dezembro de 2016 e em janeiro e fevereiro de 2017?
- Qual o valor da multa por infração no âmbito municipal?

Vereador Cláudio José Pasqualeto. Foto Ass. Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.