sexta-feira, 24 de março de 2017

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM MORADORES DO AMÉRICA, EUROPA E PALMEIRAS

Cerca de 45 pessoas participaram da reunião da Associação de Moradores e Proprietários dos Jardins América, Europa e Palmeiras I, II, III e IV, quinta-feira, na Casa do Advogado. Presidida por Célia Brandani, a reunião contou com as presenças do prefeito Juliano Bertolini, secretários e dos vereadores Cláudio José Pasqualeto, Maria Mateus e Juninho do Esporte. A diretoria da associação e moradores apresentaram uma série de reivindicações nas áreas de trânsito, pavimentação, áreas públicas, inundações de locais sem galerias, praças, nova creche, poda de árvores, entre outros.
O prefeito Juliano Bertolini anunciou a volta do Conselho Municipal de Trânsito para estudos sobre transformação de mão-única algumas alamedas, implantação de redutores de velocidade, volta da mão-dupla na Rua Brasil (ao lado do Fórum) e instalação de semáforo na Alameda Bélgica com a Rua Fortaleza.
Em andamento projeto visando o recapeamento de trechos das Ruas das Orquídeas, das Hortências e Bolívia. O prefeito discorreu ainda sobre alagamentos na Alameda Inglaterra e Rua dos Jequitibás. Outra ideia é o atendimento de pedido de calçamento em algumas áreas vereadores e criação de um parque ecológico na saída para a rodovia.
Sobre pedido de prédio próprio para creche, o prefeito comentou que há terreno disponível, mas ainda sem recursos viabilizados junto ao governo. A Emefi Ottilia Braz Noguerol passará por algumas melhorias como muro no lugar de alambrado.
Sobre a praça e área de lazer entre as Alamedas Bélgica e Alemanha, o prefeito garantiu a sequência das obras, contando com verba viabilizada pelo deputado Alguz.
Outro assunto foi a necessidade de novo poço para o Jardim das Palmeiras IV e o prefeito disse que o custo é de aproximadamente R$ 400 mil, sem recursos neste momento.
Moradores da Praça Rotary se dividiram nas opiniões sobre possível mudança de direção de trânsito nas vias, mas todos pediram redutor de velocidade no local.
O prefeito finalizou dizendo sobre a implantação de estacionamento 45 graus na Rua Bolívia na frente do Fórum e o próximo serviço será a poda de árvores da Escola 9 de Julho. Ainda sobre a necessidade de mais funcionários para melhoria da coleta de lixo na cidade e providências do DER para evitar o desvio de caminhões da balança, através do trânsito dracenense.
Por fim e em nome da OAB, Margarete Lopes, parabenizou pela iniciativa da reunião e convidou a todos para o encontro mensal do Conseg, terça-feira (28), às 19h30, na Casa do Advogado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.